VEJA TAMBÉM:

cozinha

9 dicas que irão tornar a limpeza de casa mais fácil :-)!

10 dicas que irão tornar a limpeza de casa mais fácil :-)!

Não dá pra evitar algumas tarefas domésticas, mas a gente ajuda a, pelo menos, diminuir um pouco o sofrimento!

A menos que você tenha nascido com a benção de Monica Geller, provavelmente limpar deve ser uma coisa que você considera chata. Tudo bem, você não precisa encaixar todas as tarefas de limpena na categoria "coisa mais chata do universo & transverso horror". Mas certeza de que você preferiria fazer outra coisa da vida.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar com vocês 10 maneiras de tornar a limpeza da sua casa uma tarefa mais prazerosa menos árdua, porque, pra gente, quanto menos sofrimento no seu dia-a-dia, melhor ;-)!

os truques do giz

Giz branco

Você sabia que pode recorrer ao giz branco para remover manchas de gordura e óleo (como molhos de salada, manteiga, óleos de cozinha etc)? Passe um pouco sobre a sujeira e, depois, limpe a peça normalmente. Ela sairá limpinha :-). Ou pelo menos com bem menos gordura.

Se você estiver sem giz em uma emergência, use um pouco de amido de milho ou talco em pó. Deixe agir por 10 minutos sobre a mancha e depois lave.

☞ E o bom é que dá pra usar o giz que você já usa na sua parede de quadro negro ué! Não tem uma? Aprenda a fazer uma aqui!

Sacola plástica

Se você tem algum item com um cheiro muito ruim mas que não pode ser lavado (como, por exemplo, um capacete de bicicleta), coloque-o dentro de uma sacola plástica beeeem fechada e, em seguida, dentro do freezer durante a noite. O odor vem da proliferação de bactérias, que podem morrer com o frio. Consequentemente, é o adeus ao mau cheiro!

Esponja de aço

Use uma esponja de aço molhada para facilitar a limpeza das portas de chuveiro de vidro. Ela limpará as manchas de sabonete e água de uma maneira mais rápida e não, não vai arranhar o vidro!

vinagre = bff

Vinagre branco

Marcas de água, pasta de dente e detergente nos metais do banheiro e cozinha são feios e difíceis de remover. Embebede um papel toalha ou um pano de microfibra com vinagre branco e deixe na região suja por 15 minutos. Depois, passe um pano limpo. O ácido do vinagre deixa tudo limpo e brilhante. Use um truque similar para limpar o chuveiro: passe vinagre no metal, feche-o com uma sacola de plástico e deixe ficar durante a noite. No dia seguinte, seu chuveiro estará tipo novo :-)

☞ A gente aqui é tipo fã de carteirinha do vinagre branco, veja aqui outras 26 maneiras de usar o vinagre na limpeza da sua casa!

Amido de milho

Adicione 1 colher de chá de amido de milho a uma mistura de 1 xícara de vinagre branco com 1 xícara de água, e use para limpar as janelas. O resultado é incrível! O vidro fica mais brilhante e limpo, graças ao amido, que é o ingrediente mágico! Além disso, ele é útil para acabar com cheiros ruins, manchas de gordura e até para limpar bichinhos de pelúcia!

Óleo

Você pode pingar uma gota de óleo (tanto azeite quanto óleo de bebê) em um papel toalha para usar na limpeza de aço inoxidável. Depois é só remover o excesso. Isso não só vai remover aquelas marcas de dedo irritantes quanto manterá a superfície limpa por mais tempo.


Use o aspirador de pó devagar

Você pode não ter percebido, mas quando empurra o aspirador para frente é apenas para ajeitá-lo na melhor posição para a hora de puxar. Sim! É o puxar que realmente remove a sujeira! Então, puxe o aspirador devagar para conseguir tapetes mais limpos ;-)!

O truque do ventilador

Sempre limpe um ambiente de cima para baixo. Desse jeito, nunca precisará limpar um lugar duas vezes. Comece também pelo canto mais longe da entrada do cômodo. No quarto, por exemplo, comece aspirando as pás do ventilador, depois vá para as superfícies dos móveis, para os lençóis e, por último, o chão. Durante o processo, a poeira que não for sugada pelo aspirador ou que não ficar grudada no seu pano, cairá no chão, a parte que você resolverá por último ;-).

Escova do vaso sanitário

Ninguém costuma gostar de lidar com a escovinha do vaso, mas tem uns truques para diminuir um pouco seu desgosto ao realizar essa tarefa: depois de usar a escova na privada, dê descarga com a escova dentro da água. Isso - com sorte - vai limpá-la. Depois feche o assento da privada com o cabo da escova para fora. Só tome o cuidado de não encostar a escova na parte interna da tampa do assento. Deixe a escova pingar dentro do vaso (por mais ou menos 10 minutos - ou até secar), antes de colocá-lo de volta no suporte :-).

Hey! Esse é um conteúdo traduzido daqui :-)!
9 dicas que irão tornar a limpeza de casa mais fácil :-)! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/04/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.