VEJA TAMBÉM:

cozinha

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)!

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! | Casa&Cozinha

Você já conhece o azulejo escama de peixe? Mais uma tendencinha pra roubar seu coração!

Não é de hoje que o "sereismo" vem crescendo como uma dessas tendencinhas que nós amamos. Seja em boards cheios de imagens inspiradoras, seja em remakes de filmes sobre o assunto, o tema sereia vem ganhando cada vez mais nosso coração. E parece que isso começou a se refletir na decoração!

Sim! parece que finalmente chegou algo para desbancar os queridinhos subway tiles, tomando de vez o seu lugar ao Sol. Apresentamos os azulejos em formato de escama de peixe (ou escalopados, se você preferir)! :-)

Aqui no Brasil pra variar a moda ainda não pegou e ainda parece ser difícil encontrar esse modelo de azulejo por aí. Mas, do jeito que as marcas nacionais têm estado cada vez mais de olho nas tendências lá de fora, logo, logo a modinha chega por aqui. E pra já estarmos preparados quando isso acontecer, preparamos um post cheios de dicas, inspirações e referências bacanas!!

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! | Casa&Cozinha

Quer coisa mais democrática que um azulejo que funciona tanto direcionado para cima quanto para baixo ;-)? Sim, o formato dessa cerâmica permite que a escolha da direção que você achar mais legal. Mas vai aqui uma dica: para conseguir o efeito real de escama de peixe / sereia, coloque os escalopes "virados pra baixo"!

imagens via Emily Henderson e T-Magazine

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! | Casa&Cozinha

E se você quiser aplicar esse modelo na cozinha, também vai super bem, visse ;-)? Tanto numa parte da parede, quanto no ambiente inteiro, o azulejo escalopado vai roubar o seu coração (e os das visitas também!)

imagens via Homes to Love e The Brick House


Duas referências super lindas sobre como juntar azulejo escama de peixe + mármore, que são duas tendencinhas que amamos muito e vão super bem juntas, não achou? O branco entra de brinde pra deixar o ambiente mais leve e não complicar quem costumar enjoar fácil das coisas :-P

☞ Mármore já alcançou o posto de tendência eterna. Nós amamos tanto que já fizemos um post só sobre esse material! 

imagens via designstuff_group e desire to inspire

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! | Casa&Cozinha

Infelizmente não conseguimos achar muitas imagens desse tipo de azulejo sendo usado com cores mais quentes. Justamente por remeter ao fundo do mar, acreditamos que quem aplica essa cerâmica fica com vontade de se manter à paleta de cores da inspiração. Nós provavelmente também faríamos parte desse time, mas não deixa de ficar lindo o uso de cores mais quentes - sem falar que fica mais inesperado ainda!

imagens via Briony Fitzgerald Design e Bleu Bird Vintage

Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! | Casa&Cozinha

Por fim, como se um azulejo com formato de escama de peixe já fosse inesperado o bastante, que tal aplicá-lo no chão? Aproveite áreas molhadas pra usar esse truque na manga. O resto do ambiente pode ser branquinho, com itens simples e, ainda sim, vai ficar zero sem graça!

☞  a grana tá curta pra mandar reazulejar o chão? Veja esse passo-a-passo sobre como pintar seu chão com as próprias mãos!

imagens via HomePolish e Emily Henderson

☞ Procurando mais inspirações para banheiros? Então veja nosso post sobre banheiros coloridos (e outras coisas mais sobre banheiro)

imagem que abre o post via Camilla Molders


Um detalhe para amar ♥︎ : azulejo escama de peixe (ou escalopado)! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/28/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.