VEJA TAMBÉM:

cozinha

+ Dicas de como decorar like a pro! (parte 2 da entrevista!)


Quer saber os segredos pra conseguir uma decoração incrível? Nós contamos!

Você sempre se perguntou sobre o super-poder secreto que os decoradores têm de conseguir transformar o mais xinfrim dos ambientes em algo pronto pra sair na capa de uma revista? Bom, não é hoje que vamos conseguir revelar esse segredo (mas continuamos na busca!), mas podemos ajudar um pouco e contar pra você mais alguns segredos dos decoradores mais cobiçados (e caros!) dos Estados Unidos. Você não pode perder essa!

Ah! E esse post é a continuação de um entrevista, veja a primeira parte aqui!


Não se esqueça do teto!


É fácil pensar nas coisas na altura dos olhos quando estamos decorando, mas designers talentosos sabem da importância de olhar pra cima. "Pintar o teto é uma ótima maneira de fazer uma mudança dramática.", diz Sasha Bikoff."Você também pode exagerar: tons claros de azul, verde ou mesmo algo mais chamativo, porém elegante, como folhas de ouro.". "Um teto pintado muda todo o jogo, ele direciona o mood do ambiente e permite que ele pareça finalizado", concorda Sara Gilbana.


Saiba onde investir

"Não é todo mundo que tem um orçamento dos sonhos. Nesses casos é importante usar o que você já tem.", sugere Nathan Turner. Ele recomenda gastar com itens especiais e que vão ficar por um bom tempo em sua vida; pode ser uma antiguidade, trabalhos de arte ou uma peça feita à mão. "Eu gosto como um objeto antigo pode ganhar diferentes caras a medida que você rearruma a casa.". Jeffrey-Alan Marks gosta de investir no estofamento: "Sempre compre um tecido da melhor qualidade que você puder. Tive peças reestofadas seis, sete vezes ao longo dos anos. Bons móveis combinam com qualquer situação." Para ficar dentro do orçamento, ele economiza nos pequenos detalhes: "Amo misturar itens caros com baratos e não tenho medo de peças de departamento."

☞ Aprenda como reestofar com suas próprias mãos cadeiras e bancos!

Não tenha medo de misturar

Designers de interiores amam misturar períodos e estilos. "Colocar 1 ou 2 peças de épocas diferentes às demais muda tudo", diz Sassha Bikoff. "Misturar estilos pode ser trabalhoso", adiciona Nathan Turner, "mas é o meu jeito favorito de decorar. O que pode ajudar é observar as linhas das peças. Às vezes, você descobre que itens bem diferentes entre si podem funcionar porque ambas são simples."



Mais uma regra de matemática: a dos 3 pés!

Caitlin Murray nos ensina a regra dos 3 pés: "sempre marque pelo menos 3 pés de espaço entre as peças de móveis, isso cria uma circulação mais fácil pela casa. Eu só consigo pensar em pouquíssimas excessões para essa regra."

☞  Por que falamos "mais uma regra"? Porque na parte 1 desse post também aprendemos como os sinais podem ser nossos amigos ;-)

Pendure as cortinas beeeem altas

Essa é uma das regras mais importantes de decoração: pendure a cortina o mais alto possível. Isso leva os olhos pra cima e faz com que o pé direito pareça mais alto. Certifique-se de que o pano toque apenas levemente o chão, isso vai garantir com que tudo pareça bem acabado e profissional

☞ Esse truque é daqueles que você deve guardar pra sempre. Ela é, inclusive, 1 das 5 dicas que nós demos de como aproveitar melhoro seu espaço.


Não se esqueça: a riqueza mora nos mínimos detalhes

A beleza está nos detalhes, principalmente se o assunto é decoração. Sara Gilbane sugere criar suas próprias cúpulas de abajures, ou adicionar franjas à cortinas existentes para adicionar um toque de diversão a um quarto. Ela também sugere criatividade com o estofamento: "use um tecido diferente contrastante nas laterais de uma almofada. Isso cria um visual interessante e adiciona aquele toque de customizado que nós tanto gostamos!"

Não tenha medo de exagerar se o seu cômodo for pequeno

"Quando o assunto é pequenos espaços, eu não sou um defensor do branco-total.", afirma Jeffrey Alan-Marks, "eu tendo a ir mais por uma vibe colorida nesse tipo de espaço, o que adiciona um glamouroso toque de luxo." Mary Macdonald concorda: "quando um quarto é escuro, não tente clareá-lo. Aceite o escuro e não lute contra ele. Nele, tecidos claros brilharão e você terá quase que uma caixinha de joias".

Pegue um rolo e... Pinte a parede!

No final do dia, uma camada de tinta sempre será o melhor custo-benefício na hora de transformar um espaço. E os nossos designers concordam. "Dê uma cara nova para os armários da cozinha ou do banheiro com uma boa demão de tinta", diz Sara Gilbane. Já Martyn Lawrence Bullard sugere criar efeitos gráficos "Lambris são tipicamente criados usando com painéis de madeira, já a pintura é uma maneira barata e mais fácil de adicionar detalhes. Meça 90 cm do chão e aplique uma fita crepe nessa altura por toda a sala. Pinte com uma cor bem interessante abaixo da fita. Esse método é super de baixo custo e cria profundidade e espaço para lugares menores."

☞ Nada de revirar os olhos, só porque você já cansou de ouvir a gente falando como tinta faz toda a diferença. Nunca custa reforçar o que já foi dito aqui, aqui, aqui.... :-P
☞ Essa técnica que ele ensinou é a famosa parede pintada até a metade, veja mais inspirações dela aqui.


Hey! Esse conteúdo foi traduzido daqui :-)
imagens: 01 // 02 // 03 // 04
+ Dicas de como decorar like a pro! (parte 2 da entrevista!) Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/25/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.