VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como decorar like a pro! Vem ver os segredos dos melhores (e mais caros!) decoradores do mundo ;-)!

Como decorar like a pro! Vem ver os segredos dos melhores (e mais caros!) decoradores do mundo ;-)!

Sempre quis ter uma casa de capa de revista mas nunca teve verba? A gente te dá os truques pra te deixar mais perto do seu sonho ;-)!

Enquanto muitos de nós sonham com uma casa digna de capa de revista, também somos muitos os que não podemos bancar aquele decorador / arquiteto bacaninha. Principalmente se o seu trabalho não sair por menos de 1 milhão de dólares. WHAT? Sim, existem profissionais que não saem da cama por menos que esse valor. E sabe por que eles valem 1 milhão de dólares? Porque eles têm o dom de transformar qualquer espaço chumbrega em um paraíso da decoração. Mas, qualquer um que já tenha visto algum programa de decoração (Extreme Makeover, quem nunca?! o/) sabe, esses profissionais também têm truques na manga que deixam o trabalho deles ainda mais especiais.

Traduzimos uma entrevista super bacana com designers de interiores incríveis em que eles contam pra gente seus macetes na hora de decorar um espaço. E a melhor parte: você pode copiar todos eles fácil, fácil ;-)!

Peças de artes E-NOR-MES. Esse é o segredo ;-)

Quando o assunto for artes, pense grande!

A designer de interiores Jessica McClendon acredita que uma obra de arte pode ser muito mais que apenas um detalhe da decoração: "Um trabalho de arte grande sempre eleva o espaço para um novo patamar e é quase impossível de errar!", ela diz, "Eu sei que a parede-galeria está na moda (eu também amo!), mas é bem mais complicado acertar uma composição de quadros do usar uma única, grande e dramática peça de arte."

☞ Não quer gastar dinheiro? Aprenda a criar sua própria obras de arte!
☞ Veja também a dica pra não errar na hora de pendurar um quadro no lugar certo ;-)

Reciclar, Reduzir, Reutilizar

Muitos dos que participaram dessa entrevista concordaram: dar novas funções à peças que você já possua ou mesmo à alguma comprada de segunda mão é essencial para criar um ambiente com profundidade e sem gastar muito.

Martyn Lawrence Bullard sugere mudar alguns detalhes para fazer com que um móvel velho fique interessante e pareça novo: "Pessoalmente, eu amo os puxadores de acrílico, amo como parecem ser algo caro dos anos 70s!".

A designer Sasha Bikoff sugere reestofar peças velhas "o estofado é um caminho certo para transformar algo sem graça no centro das atenções!". Ela também encoraja não ter medo na hora de de optar por tecidos com muita personalidade: "Para ter harmonia, estude o móvel e escolha uma estampa que imite o seu design original ou cubra uma peça super clássica com um tecido moderno e divertido!".

☞ Quer economizar? Aprenda aqui como reestofar um banco / cadeira com suas próprias mãos!
Veja aqui como esses pequenos detalhes fazem toda a diferença ;-)

(imagem via A Beautiful Mess)

menos é mais! Sim ou com certeza?

Nunca subestime o neutro!

Color-fóbicos, seu momento chegou! Anne Hepfer diz: "se cor não é sua coisa favorita no mundo, tem alguns truques simples pro seu neutro não ficar sem graça: misture texturas, brinque com tons variantes da mesma cor para criar profundidade... Em espaços como banheiros e cozinhas, os metálicos são uma boa opção, assim como cortinas com textura para adicionar um pouco de calor para um espaço neutro"

☞ Você ama os ambientes neutros e minimalista? Então leia essa entrevista com a stylist da Ikea!
Use a matemática para conseguir a iluminação perfeita

Se você pensa que o plano de luz da sua casa envolve apenas comprar algumas lâmpadas, se enganou! "Para determinar a melhor proporção de um lustre em um cômodo, some a medida de sua largura e de seu comprimento (usando pés como unidade, ao invés de centímetro). O resultado será a medida ideal (em polegadas) do diâmetro do lustre que deve ser usado no espaço (para fazer a conversão metro / centímetro para pés / polegadas clique aqui).", ensina Mara Miller, "Se houver mais de um ponto de luz no espaço, como em um hall por exemplo, simplesmente divida a medida do diâmetro pelo número de pontos.".

☞ +1 dica sobre lustres: veja a altura ideal para pendurar o seu!

(imagem via Tessa Neustadt)


Escolha a sua paleta de cores e não se esqueça das estampas

Você também sempre se pergunta como decoradores e arquitetos misturam estampas de uma maneira tão bacana e sem parecer que deu trabalho?! Pra nossa sorte, eles dividem alguns truques que facilitam esse processo! "Eu amo estampa sobre estampa", diz Nathan Turner, "mas essa combinação pode facilmente ficar muito pesado e dar errado! Minha dica é permanecer na mesma paleta de cores e tema. Se você fizer isso, vai dar tudo certo!".

Max Humphrey concordou: "Uma boa dica para o seu cômodo parecer bem planejado é limitar a paleta de cores e usar padronagens de diferentes tamanhos. Se você tem uma estampa grande nas cortinas e tapete, use uma menorzinha nas cadeiras e almofadas. Daí, pode trazer algumas cores contrastantes em peças de artes, acessórios e objetos pequenos.".

Outra dica para dominar a arte de misturar tudo é começar com uma base neutra. "Eu recomendo escolher um sofá de uma cor sólida, que você pode pode mudar a cara de uma maneira barata simplesmente trocando as almofadas.", diz Martyn Lawrence Bullard, "Eu costumo usar almofadas de linho, com estampas florais e desenhos geométricos durante o verão. No inverno, troco pelas de veludo e pelo fake." Caitlin Murray também recomenda pintar as paredes de branco: "Isso cria uma tela em branco que permite a escolha de cores mais fortes em áreas inesperadas, como uma armários de cozinha verde ou um sofá azul klein."

(imagem via Take Courage)


Hey! Esse conteúdo foi traduzido daqui :-) e imagem que abre o post é via Style By Emily Henderson
Como decorar like a pro! Vem ver os segredos dos melhores (e mais caros!) decoradores do mundo ;-)! Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/12/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.