VEJA TAMBÉM:

cozinha

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou!

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! | dcoracao.com

Vamos aprender a amar de novo essa cor para quartos infantis?

Quando falamos que quartos de criança são a nossa maior paixão nas mostras de casa & decoração, não estamos exagerando. Adoramos ver como os profissionais criam projetos super bacanas que conseguem balancear tão bem o lúdico e o moderno. Difícil não ficar desejando pelo menos um pra gente rs. E, não é pra menos, o Quarto da Bebê Filha do Fotógrafo criado pelas meninas do poá design + arquitetura foi um dos que ganhou nossos corações esse ano na mostra Morar Mais por Menos Rio 2016.

☞ Veja também: outros quartos de bebês que também fogem do óbvio!

Pra começar, berço por si só já deixou a gente assim: 😱. Afinal, pra quem ama uma cama de ferro e cobre, ele é tipo nossos sonhos solidificados em um objeto! Mas não era só isso; como dá pra ver na foto abaixo, há muita coisa pra se amar ainda nesse ambiente:

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! | dcoracao.com

O bacana desse quarto é que, removendo o berço, ele vira tranquilamente o de uma adolescente ou mesmo de uma jovem adulta. E é isso que gostamos de ver em projetos voltados pra criança: quartos que podem crescer com o seu dono, sem precisar passar por uma outra reforma. Projetos que pensam a longo prazo além de satisfazerem o seu bolso, fazem bem pro meio ambiente :-).

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! | dcoracao.com

Lembra quando falamos que uma cadeira de amamentar não precisa parecer com uma cadeira de amamentar? Bom, taí mais uma para provar isso! Quando o bebê parar de mamar, a cadeira pode facilmente migrar pra sala (ou ficar onde está sem ficar com cara de over!).

Outra dica massa: camas altas são ótimas para guardar coisas embaixo. Sejam sapatos, brinquedos ou jogos de camas que não estão em uso. Os caixotes ajudam a manter tudo organizado, escondido e bonito ;-).

☞  Tá vendo essa luminária em A brilhando na composição de quadros? A gente ama tanto essa ideia que já fez um post falando só sobre como usar letras na décor!

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! | dcoracao.com

E, por trás do projeto fofíssimo de marcenaria, há um corredor que funciona como mini-closet e uma bancada que por hora é o trocador (mas futuramente pode assumir a cara de escrivaninha).

Dois detalhes simplinhos que são lindos: a luzes pisca-pisca além de serem um charme (não, nós nunca vamos deixar de amar!) funcionam como aquela luz indireta que todo quarto de criança tem. Enroladas em pedacinhos de tule, ficam ainda mais gracinhas (aprenda como fazer aqui!). Já a ideia de usar uma chapa de eucatex + cestas de arame (pra ver onde comprar uma baratinha, clique aqui) para ajudar a organizar ganhou fácil, fácil nosso coração!

Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! | dcoracao.com

Esse é um daqueles projetos que merecem ser amado nos mínimos detalhes, sabe? Nossa dica? Aproveita que esse é o último final-de-semana da mostra Morar Mais Rio 2016 e dá um pulo lá! Garantimos que não vai se arrepender ;-)!

☞ Quer ver outras coisas que amamos no Morar Mais por Menos? É só navegar pela tag :-)
Para visitar:

Morar Mais por Menos Rio 2016
20 de outubro a 27 de novembro
Terça a domingo das 12h às 21h
Endereço: Clube de Regatas do Flamengo
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa

Fotos: Divulgação, Alessandra Cruz Fotografia e equipe Casa&Cozinha
Um quarto de bebê que é rosa e a gente amou! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/24/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.