VEJA TAMBÉM:

cozinha

Afinal, quais são os tipos de banana que existem, quais as diferenças entre eles e qual é melhor para cada tipo de receita?!

Afinal, quais são os tipos de banana que existem, quais as diferenças entre eles e qual é melhor para cada tipo de receita?! | Casa&Cozinha

Tiramos todas as suas dúvidas!

Todo mundo quando tem câimbra já espera ouvir "você precisa comer mais banana". E por quê? Porque a fruta é rica em potássio, mineral que ajuda a evitar essa dor desesperante. Além disso, ela também possui uma grande quantidade de ferro, ajuda na hora de regular o intestino e tem muitas outras qualidades positivas que justificam adicioná-la à sua dieta. Por aqui, adoramos uma banana. Cai entre nós, não tem nada mais brasileiro do que misturar uma bananinha com um arroz e feijão (e farofa, por favor!), né ;-)?

Esse papo todo sobre banana pode ter te dado uma vontade louca de ir correndo no mercado garantir o seu cacho de fruta, mas, chegando lá, você vai saber qual escolher? Porque aqui, sempre ficamos na dúvida sobre qual tipo banana escolher e acabamos ficando com a que estiver mais barata / mais bonita, sem ligarmos muito para o tipo. Na maioria das vezes isso dá certo. Mas se podemos potencializar o sabor de uma receita, por que não fazer isso? Por isso, saímos a procura, descobrimos e agora dividimos com você: os diferentes tipos de banana (e quais as melhores receitas pra preparar com elas!)



Banana-nanica (ou Banana-d'água): Não se deixe enganar pelo nome! A banana-nanica não será a menor no mercado. Ela recebe esse nome porque a sua árvore é quem é pequena ;-). Ela tem uma consistência ótima, por isso, é a ideal para substituir os ovos em várias receitas (e torná-las veganas!). Além disso, você pode aproveitar seu gosto adocicado em receitas de sucos ou pão de banana!

☞ Quer saber quais outros ingredientes você consegue trocar pra deixar qualquer receita vegana ? Aprenda aqui!
☞ Esse truque de trocar ovos por banana foi o que a gente usou pra preparar esse bolinho aqui. De quebra, o gosto da fruta ainda deu um sabor a mais ;-)

Banana-da-terra: Sabe quando você olha a parte de bananas no hortifruti e tem sempre umas que são muito maiores que as outras? Pois bem, provavelmente é uma banana-da-terra, que costuma ser maior do que as suas "irmãs", podendo alcançar até 26 cm. Todo esse tamanho combina com o fato e que ela é a que tem maior quantidade de vitaminas A e C. Mas, em contrapartida, é indigestiva, ou seja, não é indicada para ser consumida "crua". Aproveite para usar em pratos cozidos ou fritos, tanto salgados quanto doces.

☞ Lembra da nossa receita de bananas chips? Então, o ideal é usar esse tipo de banana ;-)
☞ Também prefira a banana-da-terra na hora de preparar a nossa deliciosa receita de bolo de banana

Banana-prata: Se você é do time que prefere fazer 1 compra grande no mercado ao invés de ir várias vezes ao longo do mês, então opte pela banana-prata que é mais duradoura do que as outras. Ela é a favorita pra ser consumida do jeito que veio, mas também é a melhor opção caso você queira preparar uma bananada delícia!

☞ E se, mesmo comprando prata, suas bananas acabam estragando, vem ver a dica pra isso nunca mais acontecer!

Banana-da-maçã: O nome já entrega: ela é doce, doce. Por isso, muita gente gosta de consumi-la pura ou mesmo em receitas doces! Além disso, vai muito bem em saladas, principalmente porque demora a ficar marrom. Ah! Também é indicada para a alimentação de bebês e idosos por ser de mais fácil digestão.

☞ Uma receita que junta banana + doce que todo mundo em casa vai gostar? Aqui tem! E aqui também! Ah, só mais uma vai ;-)!

Banana-ouro: Agora sim chegamos de fato na menor das bananas. Pequetita, ela é mais doce e costuma ser a escolhida na hora de preparar uma boa banana empanada!

Você sabia? A casca da banana que nós geralmente jogamos no lixo também contém váaaarios nutrientes, açúcares naturais e minerais. E, diferentes do que muita gente pensa, pode ser usado em diversas receitas!

☞ Veja aqui uma receita vegana / vegetariana para substituir o bife do seu prato usando cascas de qualquer banana!
Afinal, quais são os tipos de banana que existem, quais as diferenças entre eles e qual é melhor para cada tipo de receita?! Reviewed by dcoracao.com - redação on 12/02/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.