VEJA TAMBÉM:

cozinha

Uma hamburgueria em Barcelona que vai te trazer muita inspiração!

Uma hamburgueria em Barcelona que vai te trazer muita inspiração! | Casa&Cozinha

Um restaurante super acolhedor pra você se apaixonar!

Outro dia estávamos reparando que nunca mostramos por aqui fotos de restaurante com decoração bacanuda. E isso é uma das coisas que mais tem mundo afora! Mas, aquela coisa né:, ano novo, ideias novas \o/ (desculpe, não conseguimos fugir desses clichês de reveillon), por isso, estamos aqui pra estreiar com um ambiente beeeeem lindo!

Quando topamos com o projeto que a empresa TwoPoints.net criou para a hamburgueria Bacoa, achamos que seria um bom ponto de partida. Ele tem uma cara meio "eu que fiz", mas sem perder aquela sensação de decoração completa, com tudo no lugar, que nós geralmente temos quando vemos (bons) projetos profissionais.

A entrada da loja já é suuuuuper convidativa!

A história começou assim: depois de terem projetado a identidade visual do restaurante, a empresa também foi convidada a desenhar seu espaço físico, em Barcelona. No site, eles contam que a loja é estreita e comprida e, para não parecer um túnel sem fim e horripilante, a solução foi criar um ponto de luz bem forte no final (sabe aquela coisa de "luz no fim do túnel"? rs), o que ajuda a chamar a atenção de quem está passando e, de quebra, cria um ar mais acolhedor.

Os azulejos que dividem os espaços!

Sabe quando você entra em uma loja de fast food e as cadeiras, as mesas e as paredes são todas na(s) cor(es) corporativa(s) da marca? Isso é feito para realçar sua identidade visual, para que você saiba exatamente onde está, mesmo sem ter lido o letreiro do lugar. A TwoPoints.net não queria utilizar esse recurso para firmar a identidade do restaurante. Para isso, recorreram ao uso de acabamentos "inacabados" - como a parede de tijolos e o uso da madeira sem pintar - que funcionam como neutros e mantiveram as cores da empresa (vermelho e azul) nos detalhes, como nos bancos, nos quadros e em alguns móveis.

lambe-lambe meu amor <3!

Olha aí as cores institucionais aparecendo novamente, só que dessa vez misturadas com outras cores no mesmo tom, trazendo equilíbrio e deixando menos óbvio :-).

O hambúrguer servido pelo Bacoa tenta ser o máximo possível manual, com receitas criadas pelos próprios donos, usando ingredientes naturais, e isso era uma característica desejada no ambiente. E conseguiram né? Essas luminárias pendentes são um faça-você-mesmo que a internet já cansou de explicar; os lambe-lambes da parede, todos impressos à mão em silk, foram propositalmente colados um pouco tortos, para dar ainda mais a impressão de handmade e o azulejo desgastado sempre dá uma carinha de casa de vó, né ♥︎?

Que que você achou? Já colocou o restaurante na lista de "Lugares Para Visitar em Barcelona" :-P?

☞ Gostou desse restaurante? Então corre na página do projeto. Lá, além de ver mais fotos, você fica sabendo de ainda mais detalhes sobre ele!
☞ Que tal essa proposta de mostrar ambientes decorados diferentes de casas? Você também tem aquele restaurante cuja decoração adora? Conta pra gente nos comentários!

Uma hamburgueria em Barcelona que vai te trazer muita inspiração! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/11/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.