VEJA TAMBÉM:

cozinha

Você sabe as diferenças e pra que serve cada tipo de maçã? Nós descobrimos e contamos!


Desvendamos todos os mistérios por trás da maçã red, fuji e gala!

Depois do post em que explicamos as diferenças entre os tipos de bananas e quais eram as melhores receitas pra preparar com cada uma delas, topamos com outra fruta que também tem variáveis na gôndola do super-mercado: a maçã. E, mais uma vez, fomos descobrir as principais diferenças entre a gala, a red / argentina e fuji, que são os tipos mais populares em terras brasileiras.

Ah e não custa nada lembrar: a maçã ajuda na redução do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares e é antioxidade. Além disso, sua casca é boa para o intestino e rica em vitaminas A, B, C e E ;-).

Maçã Red (ou Argentina): Como o próprio nome sugere - red, em inglês, significa vermelho - essa maçã tem uma coloração vermelha bem brihante, tipo das que alunos entregam para professoras em filmes, sabe? Mas, se você não gosta quando a fruta se esfarela na boca, provavelmente essa não será o seu tipo favorito. Aproveite pra preparar tortas e assados com ela!

Maçã Fuji: Por serem adocicadas e não muito ácidas, elas são ideais para o preparo de pratos doces. Além disso, vão bem em saladas e geleias. Ah! E a melhor parte: de todas, é a que dura mais ;-)!

Já ensinamos a preparar uma geleia de morango, pra fazer a de maçã é só trocar 1 pelo outro ;-)

Maçã Gala: Pequena e com uma coloração avermelhada, é macia e rica em açúcares. Mas, em contrapartida, dura bem menos do que as suas irmãs :-/. Aproveita enquanto ela ainda está boa e use em saladas, molhos e purês :-P.

☞ Tanto a maçã gala quanto a fuji são as mais indicadas pra preparar essa receita de torta de maçã que é nham nham!
Você sabe as diferenças e pra que serve cada tipo de maçã? Nós descobrimos e contamos! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/13/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.