VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como limpar o liquidificador de maneira rápida e fácil!

Como limpar o liquidificador de maneira rápida e fácil! | Casa&Cozinha

Xô preguiça! Aprenda a melhor maneira de limpar seu liquidificador sem danificá-lo!

Quem aí se lembra da receita de "pão" de couve-flor e queijo o/? Então, provavelmente lembra que para prepará-la tivemos que moer toda a couve-flor no liquidificador, para só então levar ao forno e poder apreciar o trabalho feito. Hmmmmm :-9! Mas depois que a barriga estava cheia, nos deparamos com um dos maiores tormentos da vida de quem cozinha: um liquidificador todo sujo, cheio de restos de comida. Ainda por cima, nosso modelo é daqueles que a lâmina não é removível. Resultado? Limpar esse trem acaba virando uma tarefa chata e enjoada - e o medo de se cortar / quebrar a hélice é real!

Mas daí ficamos pensando que não era possível que essa internet linda ainda não tinha desvendado uma maneira mais prática de limpar esse utensílio. Resolvemos dar uma perguntada para o nosso amigo Google e o resultado: SIIIIM! Existem maneiras mais práticas, fáceis e rápidas de limpar o liquidificador. Testamos algumas delas e viemos te contar a nossa favorita!


Como limpar o copo do liquidificador de maneira rápida!

Sabe quando você termina de preparar o suco ou vitamina, olha para o copo do liquidificador com uma preguiiiiiiiça e pensa: "depois eu dou um jeito nisso"? Então, com esse truque que vamos te ensinar, você resolve seus problemas em menos de 5 minutos. E o melhor: não precisará lidar com o resto de alimentos já secos e duros, como costumam ficar após algumas horas (e que, convenhamos, são bem mais chatos de limpar).
  • Encha o copo de liquidificador com aproximadamente 1 xícara de água + algumas gotas de detergente e ligue na função pulsar 2 vezes por alguns segundos. Quando terminar, jogue o liquido na pia e remova o excesso de sabão com um pouco de água e uma esponja. Depois, é só deixar secar.
Simples e mágico assim :-)

Como limpar o liquidificador de maneira rápida e fácil! | Casa&Cozinha

Como limpar a base do liquidificador de maneira rápida!

Aproveitamos o embalo para limpar a base do nosso liquidificador que já estava um pouco encardida, sujinha sabe? 1 esponja úmida + um tiquinho de detergente já são suficientes para limpar a base e deixá-la brilhando novamente. Já para os cantos difíceis de alcançar, usamos palitos de dentes e cotonetes para tirar as sujeirinhas. Mas lembre-se: nunca molhe ou cutuque as partes elétricas para não correr o risco de danificar seu liquidificador ;-)


☞ Agora que você já sabe como limpar o liquidificador rapidamente, não precisa mais ter preguiça de preparar as nossas receitas que usam esse eletrodoméstico! Para ver as que nós já preparamos (são todas hiper fáceis!), clica aqui!
☞ Por aqui também sempre compartilhamos dicas bacanas de limpeza! Para ver todas, clica aqui!

imagem que abre o post via
Como limpar o liquidificador de maneira rápida e fácil! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/09/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.