VEJA TAMBÉM:

cozinha

Spray desmoldante anti-aderente para bolo? Veja a receita e faça você mesmo!


Sabe a aquela parte chata de ter que untar a fôrma? Existe uma maneira bem mais prática de fazê-la!

Se você tem o hábito de assar bolos, sabe o quão chato é quando a massa gruda na fôrma. Seu bolo que teria o formato tão bacana acaba ficando meio deformado, sabe?! Sabemos que uma solução é untar com manteiga, mas além de ser meio chatinho (principalmente quando o seu molde tem um formato diferente), gera mais lixo - o papel toalha. E afinal a gente acha que existem usos melhores pro papel toalha.

No mercado, existem spray anti-aderentes desmoldantes industrializados, mas, além de custarem caro, eles são cheios de aditivos químicos que podem ser nocivos.

Mas a ideia continua sendo boa: usar um spray para untar a fôrma. É rápido, prático e não faz lambança. Por isso, resolvemos bolar o nosso próprio spray anti-aderente usando produtos que são fáceis de achar.

Pesquisamos várias proporções, vários ingredientes, e esta foi a fórmula mais simples e efetiva! Quer a receita? Veja então:

INGREDIENTES: SPRAY DESMOLDANTE ANTI-ADERENTE


  • 4 partes de água
  • 1 parte de óleo de coco
  • Vidrinho com tampa spray (compramos em uma loja que vende material e embalagens para perfume)

COMO FAZER: SPRAY ANTI-ADERENTE DESMOLDANTE

  • Misture dentro da garrafinha. Na hora de usar, agite bem para uniformizar.

Mais fácil impossível né? Uma dica é fazer pouco de cada vez, pois rende muito (e porque o óleo de coco não é baratinho). Meio copo de água (75ml) + ~20ml de óleo de coco, por exemplo, dá pra cerca de 10 bolos.


Agora não corre mais o risco do seu bolo ficar faltando um pedaço e ele pode ficar lindão como esse bolo de cenoura que nós fizemos. Ficou com água na boca? A receita está aqui!
Spray desmoldante anti-aderente para bolo? Veja a receita e faça você mesmo! Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/26/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.