VEJA TAMBÉM:

cozinha

Sal que reduz o consumo de sódio, é uma delícia, e ainda pode ser um ótima lembrança / mimo / presente? Sal de cogumelo!

Um tempero para você criar vapt-vupt: sal de cogumelo!

Aprenda a fazer um sal mais saudável e com sabor de cogumelo!

Um sal com menos sódio e mais gostoso? Queremos! Mas por que esse sal é mais saudável? A questão é que a gente continua usando sempre a mesma quantidade de sal, só que esse tem... menos sal. Assim: você salpica uma pitada na salada. Mas a mesma pitada desse sal saborizado tem menos sal puro, entende? Além disso por ter um sabor extra, você não sente falta do sal a menos.

Fazer sais saborizados é uma experiência bacana: juntar diferentes especiarias, misturar com sal e tentar criar algo completamente novo e saboroso. Depois do nosso sal de ervas, ficamos aqui pensando o que mais cairia bem. A resposta foi quase imediata: cogumelos! :-)

E deixa a gente te contar uma coisa: é vapt-vupt, em dois tempos tá pronta! ;-)

INGREDIENTES: SAL DE COGUMELO
Um tempero para você criar vapt-vupt: sal de cogumelo!
  • 50g de cogumelo seco¹
  • 1 xícara de sal (comum, de mesa, refinado)
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz OU amido de milho²
Nota: Essa quantidade é mais para ter uma noção de proporção, você pode fazer muito mais sal, se quiser. Também dá pra alterá-la de acordo com o seu gosto pessoal. Divirta-se experimentando colocar mais ou menos cogumelos na mistura ;-)

¹ Os cogumelos foram comprados à granel nas Casas Pedro, no Rio de Janeiro. Em São Paulo você encontra à granel na zona cerealista. No Brasil inteiro você encontra em supermercado, embora os embalados sejam mais caros :-/
² A farinha de arroz OU amido de milho apenas diminui a concentração de sal dessa mistura.


COMO FAZER: SAL DE COGUMELO
  • Prepare-se para a receita mais fácil do universo: bata todos os ingredientes secos em um liquidificador/processador de alimentos até ficar bem granulado. Pronto! 
  • Agora é só colocar em um pote hermético limpo e guardar em uma área seca e fresca, para manter o sabor por mais tempo :-)
Nota: o sal de cogumelos não fica tão fino quanto o sal de ervas, e a uniformidade do grão vai depender do corte e potência do seu liquidificador ou processador.

Um tempero para você criar vapt-vupt: sal de cogumelo!

O sal de cogumelos é perfeito para incrementar a salada do dia-a-dia com um pouco mais de interessância, né?! :-)

Um tempero para você criar vapt-vupt: sal de cogumelo!

☞ Gostou dessa receita? Então experimente também também nossa receita simples e barata de sal de ervas!

☞ Essa é uma receita ótima para quem precisa controlar a pressão! E ainda é sem glúten e sem lactose. :-) Veja mais receitas nas tags #diabeticopodesim / #semcolesterol / #glutenfree / #lactosefree.

Rendimento: 1½ xícara
Tempo de preparo: 10 minutos

Sal que reduz o consumo de sódio, é uma delícia, e ainda pode ser um ótima lembrança / mimo / presente? Sal de cogumelo! Reviewed by dcoracao.com - redação on 5/12/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.