VEJA TAMBÉM:

cozinha

Aprenda a preparar uma variação da gim tônica super gostosa: God Save The Queen!


Gin tônica anda super em alta! Por que não aprender a fazer uma variação dela deliciosa?!

Depois de ter aprendido a fazer o drink inspirado no Brasil por causa das Olimpíadas (inserir link), chegou a hora de conhecer um inspirado no país que todos nós amamos: a Inglaterra \o/!

E meio difícil falar de Inglaterra + bebida e não colocar gim-tônica como resultado dessa conta, né?! Afinal, a bebida surgiu entre os soldados ingleses (na verdade, é um pouco mais profunda essa história, para saber mais a respeito, leia esse artigo aqui). Hoje em dia, como o Alex (mixologista sócio do Mixxing Bar e criador do drink que vamos mostrar hoje) bem disse, o gim / gin está voltando com uma força cada vez maior e, por isso, são cada vez mais populares as variações da gim tônica pelos bares afora.

Segundo o Alex, esse coquetel brinca muito com os sentidos. A gente já dá um spoiler antes de você provar: tudo o que é vermelho costuma a remeter a alguma coisa doce, não é mesmo? Então, talvez você se surpreenda com o God Save The Queen :-P...

INGREDIENTES: DRINK GOD SAVE THE QUEEN
  • 1 dose (40-50 ml) de gin inglês
  • 150 ml de água tônica
  • 6-8 folhas de hibiscus seco
  • Bitter de laranja
  • Gelo
  • 1 folhinha de hortelã
COMO FAZER: DRINK GOD SAVE THE QUEEN
  • Coloque o gim e, em seguida, as folhas de hibiscus. Deixe a mistura infundir por 3-5 minutos para ganhar uma coloração mais forte e mais sabor (quanto mais tempo ficar, maior será esse efeito)
  • Passado tempo, adicione a tônica e o gelo
  • Finalize adicionando 2 gotinhas de bitter de laranja, se quiser, e enfeite com uma folhinha de hortelã :-)

Rendimento: 1 copo

Hey! Para esse conteúdo colaborou o bartender Alex Miranda do Mixxing Bar.

☞ O truque pra fazer com a hortelã é colocá-la na palma de umas das suas mãos e depois bater com a outra nela (como quem bate palmas rs). Isso vai liberar o aroma da folha. Por isso, quando você pegar a sua bebida em mãos, o primeiro atoma que virá é o refrescante da hortelã!
☞ O que fazer com o que sobrou do hibisco? Um chá super gostoso! Aprenda a receita aqui :-). Aliás, o hibisco você encontra pra vender em casas de especiarias. Aqui no Rio, nas Casas Pedro tem!
☞ Quer mais receitas de drinks gostosos? Vem ver mais algumas aqui!
Aprenda a preparar uma variação da gim tônica super gostosa: God Save The Queen! Reviewed by dcoracao.com - redação on 8/19/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.