VEJA TAMBÉM:

cozinha

Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!).

Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!)

A gente adora uma inspiração de espaços pequenos! Pra lembrar pra gente o tempo todo que dá pra ser feliz com pouco \o/

Ok, temos uma confissão pra fazer: a não usamos o airbnb  quando vamos viajar. Comassim? Explicamos. É que tem tanta casa bacana disponível por lá que acabou que o site virou um prato cheio para nós, voyers de plantão apreciadoras de uma casa bonita. Dia desses demos de cara com esse estúdio do francês Quentin localizado nada mais nada menos do que em Paris.

Quando falamos de estúdio aqui no Brasil, lembramos logo dos ateliês e de locais de trabalho. Em Parri, os estúdios (ou melhor dizendo studio) correspondem à nossa boa e velha kitchenette e são muito comuns na cidade da luz. Por quê? Bom, e parte por conta dos antigos Chambres de Bonne (ou, traduzindo, os quartos do empregados). Eles apareceram em Paris por volta de 1830 e demarcavam muito bem as classes sociais: os ricos viviam em grandes apartamentos nos andares inferiores enquanto os servos / empregados viviam nesses quartos micro nos de cima. Hoje os quartinhos viraram apartamentos habitados geralmente por jovens e estudantes. Aliás, tem um filme muito bacana que fala um pouco disso, chamado As Mulheres do Sexto Andar.

Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!).

Bom, já era de se esperar que, por serem familiarizados com esse pouco espaço, os parisienses acabaram se tornando feras na arte de morar em apartamentos minúsculos, tornando-os lindos, funcionais e confortáveis. Aliás, esse studio que estamos mostrando hoje tem exatos 28m2, dá pra acreditar?

Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!).

De longe, a gente elegeu a cozinha como a nossa parte favorita. Afinal, tem como não se apaixonar por esses azulejos rosas? Quase nos inspira a preparar um post-inspiração sobre cozinhas com cor (você já viu o nosso sobre banheiros coloridos?).

Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!).

☞ A gente aqui adora defender que você não precisa de milhões de metros quadrados para viver bem. Se você busca por mais dicas de como fazer isso, dá uma olhada nesses posts: 5 dicas para aproveitar melhor o espaço de uma sala pequena e +6 dicas de como decorar um apartamento pequeno sem erro! E navegue pela nossa tag Pequenos Espaços!
☞ Vendo tantos apartamentos gracinhas de tão poucos metros quadrados, dá até vontade de se aventurar em um microapê pra ver como seria né? Você teria coragem? Ou você já faz parte desse time? Conta pra gente!
Um apartamento bem pequeno em Paris (e uma dica de site para conhecer casas pelo mundo \o/!). Reviewed by dcoracao.com - redação on 8/22/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.