VEJA TAMBÉM:

cozinha

Sem dramas: Dicas para decorar apartamento / casa alugada!

Sem dramas \o/: Dicas para decorar apartamento / casa alugada!

Casa / apartamento alugado não é sinônimo de lugar sem graça. Vem ver dicas de como deixá-lo com a sua cara!

Você até se esforça: seu perfil no pinterest está cheio de imagens de ambientes lindos que servirão de inspiração para o dia em que você sair do aluguel e conseguir a sonhada casa / apartamento próprio. Enquanto isso, você olha ao seu redor e não tem vontade de mexer em nada no lugar onde mora atualmente, afinal, você não tem a certeza de quanto tempo ainda vai ficar por aí, né...?

ÓH! "Pó" parar! Não sabemos quem inventou essa história que só casa / apartamento próprio merece ser decorado com amor e dedicação, mas isso é um tiro no pé. A casa da gente é um refúgio, um lugar onde passamos uma boa parte do nosso tempo então não faz nenhum sentindo nos refugiarmos onde não sentimos amor, né? (para ler mais sobre isso, veja aqui)

"Ah, mas do que adianta fazer um milhão de alterações se eu não sei o dia de amanhã? Se o aluguel vai aumentar ou se o proprietário vai pedir as chaves de volta?". E quem disse que pra ter uma casa bacana precisa de mudanças muito drásticas? Não, não. Mostramos maneiras de deixar a sua casinha mais com a sua cara com pequenas mudanças que fazem toda a diferença, mas que não são permanentes nem complicadas :-)!

DIY capacho é fácil e transformador!

DICA 1: Para a casa dar boas vindas. Casa é só da porta para dentro, certo? Não, não. Pensa só em quantos minutos perdemos em frente à porta de entrada procurando as chaves de casa. Ou quanto tempo alguém fica esperando do lado de fora até alguém vir (correndo) atender a campainha. Se fizermos as contas, é tempo pra caramba :-P.

E por que não deixar essa pequena área de um jeito mais seu?! Como? Muito fácil: um capacho que já faz bonito logo de cara. Se precisar se mudar é só colocar o tapete embaixo do braço (metaforicamente falando, tá gente :-P?!) e levá-lo com você! As lojas estão cheias de modelos bacaninhas e diferentes, é só procurar. Mas se o que você mais gostou tá meio acima do numerário, pode fazer o seu próprio, é fácil! Pra aprender, clica aqui e aqui.

tapete + almofada + cortina = mudança completa do ambiente gastando pouco!

DICA 2: Acessórios como almofadas, tapetes e cortina são seus melhores amigos. Acreditamos TANTO no poder de uma almofada que já escrevemos até um post só sobre elas. O tapete e a cortina funcionam como um complemento à elas, trazendo ainda mais conforto para qualquer ambiente. E dentro daquele esquema: são itens que você consegue levar facilmente para onde quer que você vá e, se enjoar, não será um estorvo trocar uma capa de almofada ou o tapete de cômodo. Ah! E o tapete também é uma ótima opção caso você não goste do chão da sua casa, ele cobre qualquer piso feio! Versatilidade, a gente ama! E pra deixar a brincadeira ainda MAIS em conta, no dcoracao.com tem tutorial que ensina a fazer sua própria almofada, seu próprio tapete e como costurar uma cortina :-).


Que tinta é sua melhor amiga, todo mundo tá careca de saber, né?

DICA 3: Não se esqueça da tinta! Essa aqui não precisa nem de apresentação né? Tinta + rolinho = maior tranformação do seu espaço.  E dá até pra dar uma bossa criando uns grafismos diferentes com a ajuda da fita crepe. Sem grana pra pagar um pintor? Pinta você mesmo, uai :-).

Você já brincou com adesivo de azulejo?

DICA 4: Adesivo de azulejo é o truque na manga. É aquela coisa: você encontrou o lugar para morar perfeito: o local é bom, a luz natural é boa e, o melhor de tudo, o preço está no seu orçamento. Só que (sim, claro que tem um "só que")... O azulejo do banheiro é horroroso. E aí, que dilema hein?! Se você fosse comprar o lugar e seu medo fosse só da quebradeira, iríamos falar para pintar o azulejo. Mas como não é o caso, e pode aborrecer o locador (mas não custa nada perguntar se pode, né :-P!), a gente te dá outra solução: cobrir tudo com adesivo de azulejo.

Hoje em dia, a ideia se popularizou tanto que muitas empresas já estão produzindo adesivos prontinhos para serem colados. Mas eles costumam ser caaaaros. Quer uma dica amiga? Corre na gráfica mais próxima de você e pede para imprimir em adesivo vinílico a sua estampa / cor favorita. Depois, é só recortar cada quadradinho e colar. Se precisar sair do apê, é só descolar :-).

Plantinhas por todos os lados!

 DICA 5: Se cerque de plantas. Faça o teste: pegue aquele cômodo mais fuén e coloque uma plantinha ali no canto. Instantaneamente ele ganhou vida, ficou mais charmoso né? Plantinhas são simpáticas e móveis, tipo filho mesmo, você pode carregar pra tudo quanto é lugar :-)

Truque fácil e rápido :-)

DICA 6: Troque os puxadores. Muito dos lugares que estão disponíveis para alugar já vêm com armários (e outros móveis) embutidos. Isso pode ser uma mão na roda (por não precisar se preocupar com mais um móvel) e, ao mesmo tempo, um elefante branco (se ele for feinho). Para deixar o lar mais charmoso, um truque rápido é trocar os puxadores. Hoje em dia é muito fácil encontrar modelos lindos em lojas para a casa ou mesmo lojas de ferramentas. Mas você também sempre pode recorrer ao Ali :-).

Só não vai esquecer de guardar os originais pra colocar de volta se precisar esvaziar o apartamento, viu :-P ?!

Uma esquina de galeria, super legal né?!

DICA 7: Use as suas paredes! Uma galeria de imagens escolhidas a dedo por você vai com certeza agradar. O bacana é misturar fotos com pôsteres ilustrados com pequenos objetos com peças de artes... Fica mais interessante sabe? No dcoracao.com você encontra muitas ideias de pôsteres para baixar ou fazer. Aí é só comprar uma moldura baratinha e fica tudo certo!

E pra não ter erro, nossas dicas são: planeje o posicionamento de cada quadro antes com a ajuda de jornal velho / papel pardo e marque direitinho o posicionamento de cada prego pra não correr risco de estragar sua organização ou algum quadro ficar torto! Se você precisar se mudar, pode levar os quadros na caixa da mudança e fechar os buracos em 10 minutos com um pouco de massa corrida. Mas se quiser pular esse processo, pode usar ganchos removíveis e washi tapes

Uma boa iluminação vai ter fazer muito mais feliz!

DICA 8: personalize a iluminação. A gente até confessa: dá uma preguiiiiiça de mudar os lustres / luminárias da casa. Sim, dá um certo trabalhinho, mas todo o esforço é recompensando instantaneamente, assim que você vir o efeito que um pendente bonito pode fazer. E ele é removível também :-).


DICA BÔNUS: Há um tempo atrás, o dcoracao.com respondeu à dúvida de uma leitora que gostaria de mudar a cara do ambiente sem precisar comprar móveis novos nem sequer pintar uma parede. Difícil né? Que nada :-). O dcoracao.com tirou de letra e se você clicar aqui, vai ver ainda mais ideias bacanas de como decorar um apê / casa alugado sem gastar rios de dinheiros e sem mudanças muito complicadas

imagens: 01 // 02 // 03 // 04 // 05 // 06 // 07 // 08 // 09
Sem dramas: Dicas para decorar apartamento / casa alugada! Reviewed by dcoracao.com - redação on 7/05/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.