VEJA TAMBÉM:

cozinha

Banana bem madura, quase "perdendo"? Vem ver um monte de receita para aproveitar!

Cinco receitas para você preparar quando a banana estiver bem madura!

A banana é um fruta cheia de benefícios que pode render várias receitas deliciosas!

Sempre lemos por toda parte os benefícios da banana, mas não custa nada relembrar de vez em quando: é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A (além de possuir grande quantidade de muitos outros compostos).

Lembra quando você tinha cãibra na educação física e mandavam você comer a fruta? Poisé, isso porque ela é uma importante fonte de potássio, o que também ajuda a reduzir a pressão arterial. Na real, a internet nos mostra outros vários pontos positivos da banana.

Sem falar que é super democrática: são muitas as variedades, produz o ano inteiro, dá pra encontrar em qualquer lugar do Brasil e, da feira, foi uma das únicas frutas que escapou do aumento de preço. Por isso, nada melhor do que aproveitar melhor esse alimentos com receitas de banana que já deram pinta aqui no Casa&Cozinha. E óh, tudo bem fácil de preparar ;-)!

Acredita que dá pra preparar um sorvete de banana usando só um ingrediente?!

Para preparar um sorvete de banana você só precisa de 2 ou 3 bananas + liquidificador. Mais fácil que isso só dois disso, ou três, ou quatro... hummmmm :-P Faz quantos der vontade!

Sim, banana + chocolate, tá valendo!

Sabe aqueles dias que você quer atolar o pé na jaca pero no mucho? Faz o truque da banana com cobertura de chocolate! Com chocolate branco também fica tão delícia quanto!

Uma receita de bolo pra chamar de sua: bolo de banana!

Sempre procurou uma receita de bolo para chamar de sua? Achou essa de bolo de banana. E é tão mole de fazer, não precisa nem de batedeira, nem de liquidificador, nem de negózdi mão boa. Gostosa pra impressionar todo mundo ;-)!


Passou na frente da padaria e ficou com vontade de levar aqueles biscoitinhos cheio de açúcar e manteiga para casa? Então segura a respiração e corre pra casa pra preparar uma receita mais gostosa e mais saudável: biscoitinhos de banana. Leva, literalmente 2 minutos pra preparar (e mais um pouquinho de forno). Você vai comer 10 de uma vez sem peso na consciência :-D!

Bolinho de banana com chocolate = amor eterno!

O bolinho de banana e chocolate tem o fator positivo do bolo de banana: não precisa de batedeira para ser preparado. E tem um outro plus: leva chocolate \o/. Ou seja, duplamente amor!


E como essas receitas pedem por bananas beeeeem maduras, aqui está o truque que nós ensinamos para garantir que a sua banana não estrague antes que dê tempo de preparar uma delas ;-)

E se você tem sua própria receita com banana, compartilha com a gente! :-D
Banana bem madura, quase "perdendo"? Vem ver um monte de receita para aproveitar! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/22/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.