VEJA TAMBÉM:

cozinha

5 idéias de refeições mais saudáveis para quem tá com preguiça de cozinhar


Ideias de pouco esforço pra te animar a ir pra cozinha

É acordar cedo, trânsito, stress. Ou - para quem trabalha em casa - um trabalho que começa quando se abre o olho e termina em algum momento no Natal. De uma forma ou de outra o cansaço leva a melhor na hora de cozinhar, e a preguiça é amiga do miojo e do sanduíche. Mas bora refrescar as ideias com outras opções mais saudáveis pra quem tá com preguiça de cozinhar?


Saladas rycahs

Salada não é só de alface. Misture folhas, oleaginosas - tudo que produz óleo: soja, milho, castanhas, gergelim, azeitonas -, frutas, grãos, e outros ingredientes que tornem a salada o prato principal (e até único, por que não?). Saia do tradicional, enriqueça a acrescentando rúcula, mostarda, agrião, etc, à mistura. Invente! Ideias? Nossa salada delícia de feijão fradinho, ou de quinoa.


Churrasco

Churrasco não precisa ser só de carne. Seja na churrasqueira, no grill, fica fácil cortar uns vegetais, pincelar com azeite e temperinhos, colocar os vegetais num espeto e esperar. Receita? Tem aqui.


Delivery

Não fique restrito a apenas pizzas e sanduíches, há escolhas leves e saudáveis disponíveis. Você pode encontrar muita informação sobre alimentação saudável aqui, assim como detalhes para fazer o seu pedido.


Sobras do almoço ou jantar viram outro jantar!

Sabe aqueles vegetais meio tristes? Corta, mistura com o atum, se você for de atum, ou com o que mais tiver! Se não tem pão? Vai de folha! Couve ou repolho são ótimas opções. No tempero, gotas de limão ou vinagre para destacar o sabor da mistura.

Você pode fazer combinações incríveis, é só dar uma pesquisada que se acha boas receitas com sobras. Ou juntar um monte de coisa e fazer um wrap como esse :-).

5 idéias de refeições mais saudáveis para quem tá com preguiça de cozinhar Reviewed by vivianne pontes on 7/06/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.